A informação como meio de acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC): estudo aplicado no município de Belo Horizonte ao público-alvo com necessidades especiais

Autores/as

  • Ana Carolina de Oliveira Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social
  • Simone Cristina Dufloth Fundação João Pinheiro

Palabras clave:

Informação, Direito à informação, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Comunicação pública.

Resumen

Este artigo é um estudo sobre a divulgação do programa de transferência de renda Benefício de Prestação Continuada (BPC) ao público-alvo portador de necessidades especiais. O estudo apresenta como fio condutor a temática do direito à informação, levando em consideração os aspectos conceituais e as características dos principais instrumentos de comunicação, bem como os meios de divulgação pelos quais o público-alvo portador de necessidades especiais tomou conhecimento do programa.

Biografía del autor/a

Ana Carolina de Oliveira, Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Diretora da Proteção Social Especial (DPE) na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). Mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro

Simone Cristina Dufloth, Fundação João Pinheiro

Professora do Curso de Graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro. Doutora em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais

Publicado

2019-02-05

Número

Sección

ARTIGOS/ARTICLES