Educação Afro-Indígena: caminhos para a construção de uma sociedade igualitária

Autores/as

  • Alexandre Francisco Braga Universidade Federal de Minas Gerais

Palabras clave:

Negro, Igualdade, Discriminação racial.

Resumen

Este artigo discute a situação da educação étnico-racial, instituída pela Lei 10.639. Há um destaque para a necessidade de mecanismos pedagógicos voltados para a superação do preconceito e da discriminação racial – sofridos pelas populações negra e indígena – no espaço escolar brasileiro.

Biografía del autor/a

Alexandre Francisco Braga, Universidade Federal de Minas Gerais

Bacharel em Comunicação Social, graduando em Filosofia pela PUC Minas, coordenador de Comunicação da União de Negros pela Igualdade (Unegro) e membro do Fórum Mineiro de Entidades Negras (Fomene).

Publicado

2019-02-06

Cómo citar

Braga, A. F. (2019). Educação Afro-Indígena: caminhos para a construção de uma sociedade igualitária. Cadernos Da Escola Do Legislativo, 13(20), 153–168. Recuperado a partir de https://cadernosdolegislativo.almg.gov.br/cadernos-ele/article/view/173

Número

Sección

ARTIGOS/ARTICLES