A utilização do Simade e do Simave como meios de administração e avaliação educacional das escolas públicas estaduais em Minas Gerais
Palabras clave:
Administração, Avaliação educacional, Simade, SimaveResumen
A Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/ MG) possui dois sistemas baseados nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), denominados Simade e Simave, considerados a base tecnológica de trabalhos padronizados de gestão nas esferas administrativa (Simade) e pedagógica (Simave). A busca de confluência entre os trabalhos com esses dois sistemas é de fundamental importância para que seus objetivos sejam alcançados, na medida em que o Simade precisa alimentar o Simave com informações adequadas para seu funcionamento ideal. Nesta pesquisa, procurou-se conhecer melhor se os sistemas estão funcionando adequadamente, por meio da visão de servidores(as) que trabalham com eles cotidianamente nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da (SEE/MG). Por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com trabalhadores(as) das SREs, pode-se concluir que os sistemas possuem certa capacidade de cumprir com as finalidades para as quais foram criados, mas são negativamente influenciados pelo processo de fragmentação do trabalho que ocorre na (SEE/MG).Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Concedo aos Cadernos do Legislativo o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.
Também aceito submeter o trabalho às normas de publicação dos Cadernos da Escola do Legislativo acima explicitadas.
Copyright Statement
I hereby sign over to Cadernos do Legislativo the right to the first publication of the revised version of the article entitled ....., under the license Creative Commons Attribution (authorizing first publication by this journal and the sharing of the work as long as the authorship is acknowledged).
I also declare that the aforementioned article has not been submitted to other publishers nor published in full in any other periodical, therefore I am liable for any charges or costs incurred as a result of third party copyright claims.
I agree that my artcle be submitted to the publication rules above related.