Cadernos da Escola do Legislativo - e-ISSN: 2595-4539

Cadernos da Escola do Legislativo – Publicação semestral da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais.

Missão: Publicar trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa nas áreas de interesse do Poder Legislativo, do Estado e da sociedade, nas áreas de Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Políticas Públicas e afins, promovendo a interdisciplinaridade e a reflexão crítica sobre as temáticas.

 

Cadernos da Escola do Legislativo – Published every six months since 1994 by the Legislative School of the Legislative Assembly of Minas Gerais

Mission: To publish scientific articles contributing to research development in fields of interest of the Legislative Power, the State and society, namely Political Science, Law, Public Administration, Public Policy and the like, promoting interdisciplinary and critical thinking.


Edição atual / Current Issue

Edições anteriores / Archives

Sobre os Cadernos / Info about

Orientações para submissão / Instructions for Submission


Cadernos da Escola do Legislativo ISSN 1676-8450

Notícias

 

O uso de tecnologia da informação para fomento da gestão participativa e protagonismo juvenil nas escolas municipais de Belo Horizonte: o Projeto Aluno Auditor

 
Confira o artigo de autoria do Me. Danilo Kenji Lessa Okuma, publicado na edição nº 38 do Cadernos do Legislativo. Este artigo buscou avaliar em que medida o Projeto Aluno Auditor fomenta a gestão participativa em escolas da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da utilização de metodologia de auditoria e da tecnologia da informação. Para isso, foram aplicados questionários de avaliação do projeto aos atores envolvidos: estudantes, professores e direção, com o intuito de aferir a percepção desses atores quanto aos estímulos provocados pelo projeto, que fazem parte de seu objetivo de formação e de transformação cidadã. Ficou constatado que a experiência de gestão participativa do projeto constitui um exemplo de democratização do espaço escolar à medida que estudantes e professores participam do gerenciamento de tal espaço, auxiliando não só na detecção de problemas, como também no equacionamento e proposição de soluções. Demonstrou-se que a metodologia de auditoria e a tecnologia da informação permitem a aquisição e consolidação de dados valiosos para a construção de um espaço escolar otimizado.  
Publicado: 2021-02-15
 
Outras notícias...

v. 22, n. 38 (2020)


Capa da revista